Heroes of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Promoção × Intercâmbio Resgate seu progresso de outro fórum.
Desde o resgate de Eirene o mundo nunca mais foi o mesmo, a paz nunca mais reinou soberana como aconteceu por longas eras. Muitos foram aqueles que deram seu sangue e vida para que ela retornasse, mas diante da ingratidão humana, ela escolheu permanecer no esquecimento do Senhor do Olimpo. A tríade nefasta havia sido derrotada era fato, até mesmo por seus próprios filhos, contudo, no fim, o maior objetivo deles havia sido conquistado. Caos podia influenciar uma vez o mundo mortal e também a mente dos olimpianos e romanos. Eirene passou a habitar somente os corações daqueles que realmente acreditavam nela, algo tão raro que nunca mais se ouviu falar da jovem Deusa. Zeus a sua maneira tentou reestabelecer a ordem no Olimpo, mas algo dizia que ainda havia algo bem pior estava por vir. E ele estava completamente certo quanto a isso.Três anos se passaram enquanto as cicatrizes das últimas batalhas enfrentadas pelos semideuses, ainda se fechavam. Amigos, conhecidos, parceiros, parentes... Muitos morreram na guerra que ficou conhecida como a Batalha da Escuridão. Não era fácil recomeçar, mas era necessário e assim todos fizeram. Aos poucos, novos semideuses chegavam, o Acampamento Meio Sangue voltava ao normal e a rotina que já havia sido esquecida, ganhava lugar na vida dos semideuses. Não se ouviu mais falar de grandes ameaças, monstros ou qualquer coisa que de fato perturbasse a harmonia. Tudo parecia ter voltado os trilhos e era assim que a vida seguia. Os que sobreviveram a aqueles dias tão negros, jamais esqueceriam tudo o que aconteceu e carregariam para sempre em sua pele e alma as lembranças daqueles dias tão tenebrosos.Quando o inverno chegou o frio parecia mais intenso, que mesmo contra a vontade do senhor D ele insistia em invadir o acampamento vez ou outra. O Deus e Quíron deliberam por dias, algo que parecia ser uma simples suposição se concretizava de uma maneira incontestável. Uma força tão nefasta que nem mesmo os oráculos eram capazes de descobrir de onde vinha. Foram quando três mensageiros de terras muito distantes chegaram ao acampamento. Eram semideuses e isso era inegável, mas de nenhuma divindade habitual. [...]
Primavera2021
Últimos assuntos
» Evento - Reclamação Rápida
Bestiário - Página 3 EmptyQua Nov 17 2021, 21:13 por Milo

» Heroesween — Atualização de Recompensas
Bestiário - Página 3 EmptyQua Nov 10 2021, 21:25 por Darya Zwa'hardt

» Heroesween — Sorteio, Trick or Treat?
Bestiário - Página 3 EmptyQua Nov 10 2021, 20:52 por Zeus

» Área Flood 1.0
Bestiário - Página 3 EmptyTer Nov 09 2021, 11:39 por Ahrien Navkwö

» Área de Teste 1.0
Bestiário - Página 3 EmptyTer Nov 09 2021, 11:38 por Sage Kwak

» Registro de Photoplayer
Bestiário - Página 3 EmptyTer Nov 09 2021, 10:43 por Sage Kwak

» Promoção — Intercâmbio de Semideuses
Bestiário - Página 3 EmptySeg Nov 08 2021, 12:55 por Zoya Ekatherina Belikova

» Heroesween — A Loja da Bruxa
Bestiário - Página 3 EmptySeg Out 18 2021, 01:45 por Melinoe

» Registro de Sobrenomes
Bestiário - Página 3 EmptySeg Out 18 2021, 01:39 por Melinoe


Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Bestiário


Bestiário

Publicado por Cronos Ter Set 21 2021, 10:09

Relembrando a primeira mensagem :

Bestiário
IntroduçãoO bestiário é um apanhado de todos as criaturas existentes no universo em que se passa a história do fórum. Foi criado para ajudar narradores e jogadores na criação de missões, de tramas e de eventos. Todos os monstros aqui listados podem ser utilizados em qualquer narração. No entanto, é preciso coerência, tanto na frequência com que aparecem (levando-se em conta aqui a raridade de se dar de cara com uma criatura única) quanto na capacidade do personagem de enfrentar tais criaturas.


StatusAssim como os semideuses, os monstros são capazes de evoluírem em questão de experiência. Cada criatura começa com 100 HP e 100 MP no nível 1, somando-se 10 pontos ao HP e ao MP a cada novo nível que a criatura adquire. Assim, um monstro nível 10 tem 100 pontos de vida e de energia + 90 pontos acumulados nos 9 níveis que ele adquiriu. Somam-se assim 190 pontos de HP e MP.


ClasseCada criatura tem pelo menos uma classe que agrupa os mesmos dependendo de suas características físicas. Algumas criaturas fazem parte de duas classificações. Isso não quer dizer que são menos ou mais poderosas. Apenas que compartilham características em comum com membros dessas duas classes diferentes.

Monstro: São criaturas não-humanoides que fazem parte da mitologia (seja ela grega ou não). Algumas delas possuem poderes mágicos, mas a maioria não possui inteligência e não falam nenhum idioma.
Híbrido: Uma mistura de duas criaturas distintas formando uma só. Os híbridos geralmente são combinações de animais comuns. Costumam manter o nível de inteligência da criatura que se sobressai mais na combinação, embora, às vezes, seja difícil fazer essa distinção.
Humanoide: Incluem os humanos e criaturas que preservem alguma semelhança física com os humanos. Geralmente possuem idioma e cultura, além de se moverem sobre dois pés.
Animal: Criaturas comuns, aqui estão inclusos todos os animais conhecidos pelos mortais, de pequenas aranhas a leões.
Amaldiçoado: Criaturas que não nasceram da forma que são agora. Sob uma maldição, os amaldiçoados foram condenados a passarem o resto de suas vidas reféns de uma situação. Às vezes, se tornam submissos a instintos dos quais não são capazes de se libertar. Às vezes, ressentido pela vida que lhes foi tomada, essas criaturas podem ser apenas más por natureza.
Morto-vivo: Qualquer criatura que já morreu, pode retornar. Os mortos-vivos são criaturas que, por força-de-vontade ou por influência de necromantes, retornaram do além-túmulo para assombrar ou perseguir os vivos. A depender a criatura, podem ser inteligentes ou dependentes de ordens advindas do necromante que as invocou.
Elemental: Massas animadas formadas de qualquer um dos elementos da natureza, alguns elementais podem assumir formas específicas. Ainda assim, a maioria são apenas grandes amontoados do elemento ao qual estão relacionados.
Autômato: Os atuômatos são criaturas que não nasceram, mas foram criadas. Programados por seus criadores para seguirem instruções simples ou exercerem tarefas extremamente específicas, a depender da proficiência de seu criador. Alguns podem ter senciência e capacidade de pensamento próprio. Nesses casos, é provável que tenham sido criados pelo deus das forjas, Hefesto.


TamanhoOs tamanhos apontados nas fichas do bestiário são aproximações do tamanho de uma criatura adulta, para ajudar o narrador e o jogador em questões narrativas. É preciso reconhecer que uma criatura mais jovem ou um filhote não correspondem ao tamanho apontado na ficha, assim como criaturas mais fortes podem ultrapassar o tamanho de uma criatura normal.


HabitatO habitat representa o principal local em que a criatura pode ser avistada, justamente porque essas criaturas costumam habitar esses espaços. Não significa, no entanto, que a criatura só pode ser encontrada nesse local em específico, cabendo ao narrador ou ao jogador decidir e explicar porque a criatura está fora de seu local natural (ou não).


AgrupamentoCriaturas podem ser solitárias, podem viver em pares e podem formar grupos, a depender de como se comporta cada uma delas. O agrupamento sugere a forma como essas criaturas se apresentam geralmente. É possível que essas criaturas fujam dessa sugestão de agrupamento, desde que de forma coerente. Além disso, destacam-se as criaturas únicas. Não existe outra criatura semelhante àquela no universo. Quando ela é derrotada, passa um tempo no Tártaro, sendo libertada após o fim de sua sentença, até ser derrotada outra vez.


HabilidadesAssim como os semideuses, as criaturas também têm habilidades especiais. Os poderes seguem as mesmas regras daqueles adquiridos pelos semideuses. O gasto de MP por cada uso de poder ativo é 4x o nível do poder.

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121

Re: Bestiário

Publicado por Cronos Ter Set 21 2021, 10:32

Sátiro


StatusNível da Criatura: 9
HP: 180/180
MP: 180/180
Classe: Híbrido
Tamanho: em torno de 1,6m
Habitat: Acampamento Meio-Sangue
Agrupamento: Grupos grandes (10-20 integrantes)

DescriçãoMetade humano e metade bode. Os sátiros têm vivido sob a proteção do acampamento Meio-Sangue há bastante tempo. Habitam os bosques à margem os semideuses. Embora os sátiros tenham seus próprios objetivos, também ficaram encarregados, por Quíron, de rastrear, localizar e trazer para o acampamento em segurança todos os semideuses espalhados pelo mundo. Uma tarefa difícil, mas que a maioria dos sátiros, sempre extremamente focados em suas obrigações, conseguem realizar.

Habilidades
Passivas

[nível 1] Benção de Pã: Os sátiros, abençoados pelo deus da natureza, são capazes de tocar suas flautas de pã sem a necessidade de aprenderem a usá-la. Além disso, são capazes de conjurarem, através da música, os poderes que lhes foram concedidos por Pã.

Ativas

[nível 1] Canção das raízes: Tocando uma canção lenta e arrastada, o sátiro conjura as raízes das plantas e árvores mais próxima a eclodirem da terra para se arrastarem em volta do corpo do oponente, imobilizando-o. O efeito começa pelos pés e, desde o primeiro turno, o adversário perde a capacidade de andar livremente. No segundo turno, as raízes já envolveram o corpo do oponente até a altura do pescoço, tornando impossível qualquer movimentação além daquelas limitadas à cabeça. O adversário pode impedir que o efeito da canção seja concluída. Nesse caso, as raízes param, mas não desaparecem e devem ser destruídas para que o oponente seja libertado.
Gasto: 4 mp
Duração: 2 turnos
Limite: Sem limite de uso

[nível 3] Canção da selvageria: Uma canção rápida e animada desperta em qualquer animal comum em até 30m do sátiro o instinto selvagem. Os animais atacarão o oponente no qual o sátiro estiver pensando. Dessa forma, não são capazes de atacar mais de um oponente por vez. O efeito da canção é interrompido, caso o sátiro pare de tocá-la, caso o animal não seja capaz de ouvi-lo, caso o animal se afaste dos 30m de limite ou caso a habilidade alcance o limite de turnos.
Gasto: 12 mp
Duração: 3 turnos
Limite: 2 vezes por combate

[nível 5] Canção da loucura: O sátiro toca uma canção caótica e desritmada que afeta qualquer oponente que seja capaz de ouvi-lo num raio de 30m, perturbando suas mentes com a música. Enquanto ouvir a canção, o adversário perde 50% de sucesso em ataques e defesas. Cobrir os ouvidos pode abafar o efeito da habilidade. Mas, nesse caso, o adversário perde a capacidade de usar as mãos para ataques, já que precisa manter os ouvidos cobertos.
Gasto: 20 mp
Duração: 2 turnos
Limite: 2 vezes por combate

Créditos ao Olympus Fall RPG

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121
Re: Bestiário

Publicado por Cronos Ter Set 21 2021, 10:32

Sereia


StatusNível da Criatura: 17
HP: 260/260
MP: 260/260
Classe: Monstro/Híbrido
Tamanho: em torno de 1,8m
Habitat: Ilhas e alto-mar
Agrupamento: Grupos pequenos (2-5 integrantes)

DescriçãoAs sereias são belas mulheres com caudas cobertas de escamas em vem de pernas. Costumam atraia os desavisados tanto com o charme e a beleza, quanto com o canto da sereia. Quando o marujo já saltou da embarcação, encantado pelos poderes da sereia, as mulheres mudam de forma, expondo a mandíbula repleta de dentes afiados e unhas alongadas nas pontas dos dedos para rasgar a pele da vítima.

Habilidades
Passivas

[nível 1] Imunidade a água: As sereias não podem ser afetadas por habilidades relacionadas ao elemento água. Além disso, conseguem respirar perfeitamente dentro e fora da água.

Ativas

[nível 5] Mordida: A sereia pode usar os dentes afiados para morder o oponente. O golpe causa dano perfurante, quando bem sucedido.
Gasto: 20 mp
Duração: 1 turno
Limite: Sem limite de uso

[nível 7] Garras: A sereia usa as unhas alongadas para arranhar o adversário mais próximo. Quando acerta, o ataque causa dano cortante.
Gasto: 28 mp
Duração: 1 turno
Limite: Sem limite de uso

[nível 10] Canto da sereia: A sereia o canto para enfeitiçar seus adversários. Qualquer criatura presente num raio de 30m que seja capaz de ouvir a sereia é afetado pela habilidade. O oponente num transe hipnótico e caminha em direção à sereia, independentemente dos obstáculos no caminho. Adversário com nível igual ou menor sofrem o efeito total da habilidade. Adversários de nível maior podem resistir a caminhar em direção à criatura, mas perdem a capacidade de realizar qualquer outra ação enquanto durar o efeito da habilidade.
Gasto: 40 mp
Duração: 3 turnos
Limite: 2 vezes por combate

Créditos ao Olympus Fall RPG

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121
Re: Bestiário

Publicado por Cronos Ter Set 21 2021, 10:32

Unicórnio


StatusNível da Criatura: 35
HP: 440/440
MP: 440/440
Classe: Monstro
Tamanho: em torno de 1,8m
Habitat: Qualquer
Agrupamento: Solitário

DescriçãoUm unicórnio é uma criatura que se assemelha a um cavalo e que vaga por reinos silvestres. Sua forma branca cintila como a luz estelar. A testa do unicórnio ostenta um único chifre espiralado de marfim cujo toque mágico pode curar os doentes e os feridos. Embora não falem, são capazes de entender qualquer língua falada e são criaturas muito inteligentes. São, mais do que tudo, protetores. Pessoas de coração puro podem atravessar os domínios do unicórnio sem problemas. Aqueles de coração impuro, por outro lado, raramente deixam os domínios de um unicórnio com vida.

Habilidades
Passivas

[nível 3] Passos leves: O unicórnio não deixa pegadas pelo caminho. Tornando impossível o uso de poderes de rastreio em relação à criatura. Adicionalmente, a criatura consegue chegar aos 100km/h com facilidade. Uma característica que dificulta (e muito) a caça da criatura.

Ativas

[nível 3] Cascos: O unicórnio pega um pequeno impulso e se levanta, apoiada apenas nas patas traseiras. Assim, pode usar os cascos das patas dianteiras para machucar o inimigo. Quando acerta, causa dano contusivo.
Gasto: 12 mp
Duração: 1 turno
Limite: Sem limite de uso

[nível 13] Coice: Contra oponentes que se aproximam por trás da criatura, o unicórnio é capaz de usar suas patas traseiras para acertar um coice no inimigo. O golpe contusivo também derruba o oponente, eliminando a capacidade de movimentação do oponente no turno seguinte e permitindo que o unicórnio avance para um segundo ataque, caso seja possível. Resistências a perda de equilíbrio podem ser utilizadas para tentar resistir à queda.
Gasto: 52 mp
Duração: 1 turno
Limite: 2 vezes por combate

[nível 15] Investida: O unicórnio se move para frente, ganhando velocidade rapidamente. Com o chifre à frente do corpo, ele acerta seu oponente e causa dano perfurante. Não é capaz de corrigir seu trajeto, de forma que poderes de esquiva podem ser usados para evitar/minimizar os danos do golpe.
Gasto: 60 mp
Duração: 1 turno
Limite: 3 vezes por combate

[nível 20] Toque curativo: Com um toque do chifre, o unicórnio é capaz de curar 30% do HP total do alvo. O poder também funciona na própria criatura, nesse caso, sem necessidade de tocar o próprio corpo com o chifre.  
Gasto: 80 mp
Duração: 1 turno
Limite: 1 vez por evento

Créditos ao Olympus Fall RPG e ao D&D 5ªEd

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121
Re: Bestiário

Publicado por Cronos Ter Set 21 2021, 10:33

Vampiro


StatusNível da Criatura: 22
HP: 310/310
MP: 310/310
Classe: Amaldiçoado
Tamanho: Tamanho do humano antes de ser amaldiçoado
Habitat: Castelos, mansões
Agrupamento: Solitário

DescriçãoVampiros são humanos que foram amaldiçoados. Na hora de sua morte, um outro vampiro o alimentou com seu próprio sangue. A partir daí, o humano se tornou uma espécie de morto-vivo. Vampiros têm olfato e audição aguçados, além de serem capazes de se mover mais rápido do que um ser humano comum. São caçadores natos, porque dependem dessas características para caçar suas presas e se alimentar do sangue de qualquer criatura viva. Embora possam sobreviver se alimentando de animais, o gosto do sangue humano (principalmente o semidivino) é quase que irresistível. Os vampiros são criaturas imortais. Enquanto os mais jovens são inconsequentes e caçadores vorazes, os mais antigos, amargurados pela eternidade, tendem a ser mais discretos e pacientes.

Habilidades
Passivas

[nível 1] Vampirismo: Embora os vampiros tenham sido agraciados com a benção da imortalidade e uma capacidade regenerativa fantástica, o vampirismo é uma maldição. Uma das principais fraquezas do vampiro é o golpe com qualquer arma perfurante feita de madeira no coração da criatura. O vampiro também pode ser derrotado se envolvido em chamas. Ainda, nenhum vampiro pode entrar em uma residência sem que seja convidado por um dos moradores dela.

[nível 1] Caçador nato: Os vampiros têm 50% a mais de velocidade e força em relação a um ser humano normal. Habilidades imprescindíveis para o vampiro, já que precisam caçar suas vítimas, antes de se alimentarem do sangue delas.

Ativas

[nível 15] Mordida: Com os dentes, o vampiro pode fechar suas presas em volta do corpo de sua vítima e sugar seu sangue. Devido à força da criatura, é quase impossível se desvencilhar do beijo do vampiro. A mordida dura até 5 turnos, durante os quais, a criatura se alimenta de 15% do HP total por turno. Ao fim dos  turnos, caso a vítima não seja capaz de se libertar, acaba com um dano total de 75% no HP.
Gasto: 60 mp
Duração: 5 turnos
Limite: 1 vez por combate

Créditos ao Olympus Fall RPG

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121
Re: Bestiário

Publicado por Cronos Ter Set 21 2021, 10:33

Verme do Deserto


StatusNível da Criatura: 40
HP: 490/490
MP: 490/490
Classe: Monstro
Tamanho: em torno de 20m
Habitat: Regiões desérticas
Agrupamento: Solitário

DescriçãoOs vermes do deserto são monstros de 20 metros que rondam os desertos. Têm a aparência de um milípede, com patas pelo corpo alongado, com algumas diferenças, no entanto: o corpo tem a cor e a textura da areia e a boca, quando aberta, revela uma infinidade de fileiras de dentes que trituram o adversário, quando abocanhado. O corpo é forte o bastante para destruir grandes construções, quando se enrola em volta delas. Esses criaturas atravessam os desertos, às vezes mergulhadas na areia, em busca do escasso alimento.

Habilidades
Passivas

[nível 1] Imunidade a poderes visuais: Por não possuir olhos, o verme do deserto não sofre as consequências de nenhum poder que dependa do contato visual.

Ativas

[nível 5] Mordida: O verme pode usar as infinitas fileiras de dentes em sua boca para morder o oponente. O golpe causa dano perfurante, quando bem sucedido.
Gasto: 20 mp
Duração: 1 turno
Limite: Sem limite de uso

[nível 5] Enrolar: O verme é capaz de envolver uma construção pequena com seu corpo, destruindo-a com a força constritiva de seu corpo.
Gasto: 20 mp
Duração: 1 turno
Limite: Sem limite de uso

[nível 10] Escavar: O verme é capaz de mergulhar na areia, camuflando-se. Ele se move livremente pelo chão de areia, podendo usar a habilidade para surpreender seus oponentes. Não há limite de turnos em relação ao tempo que ele pode ficar camuflado na areia.
Gasto: 40 mp
Duração: 1 turno
Limite: 3 vezes por combate


Créditos ao Olympus Fall RPG

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121
Re: Bestiário

Publicado por Cronos Ter Set 21 2021, 10:33

Zumbi


StatusNível da Criatura: 10
HP: 190/190
MP: 190/190
Classe: Morto-vivo/Humanoide
Tamanho: Tamanho do ser humano quando vivo
Habitat: Cemitérios
Agrupamento: Grupos grandes (10-20 integrantes)

DescriçãoOs zumbis são mortos-vivos que podem ser invocados através de rituais. As criaturas têm suas almas reconectadas ao corpo em decomposição para servirem aquele que os convocou. A pele em putrefação, o cheiro de morte, às vísceras que escapam pelos buracos onde os vermes já se alimentaram, são algumas das principais características dos zumbis. Não importa o quão danificado seu corpo está, o zumbi sempre avança, impelido a matar qualquer um lento demais para escapar de suas garras.

Habilidades
Passivas

[nível 1] Morto-vivo: Golpes ao corpo do zumbi não são capazes de causar dano ao zumbi. Embora ele possa sofrer as consequências dos ataques (como perder um membro devido a um golpe poderoso), o zumbi continuará a seguir o caminho até sua vítima. Apenas golpes à cabeça da criatura são capazes de matá-lo.

Ativas

[nível 5] Mordida: O zumbi pode usar de seus dentes para morder o oponente. O golpe causa dano perfurante, quando bem sucedido.
Gasto: 20 mp
Duração: 1 turno
Limite: Sem limite de uso

[nível 5] Arranhar: O zumbi usa suas unhas para arranhar o oponente. O golpe causa dano cortante, mas, principalmente, infecta o oponente com uma toxina venenosa que causa perda de 5 pontos de HP por turno. Resistência a doença ou a veneno se aplicam como resistências.
Gasto: 20 mp
Duração: 5 turnos
Limite: Sem limite de uso

Créditos ao Olympus Fall RPG e ao D&D 5ªEd

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121
Re: Bestiário

Publicado por Conteúdo patrocinado

                          
 
Conteúdo patrocinado
                           
                         
                           
                                                      


Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos