Heroes of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Promoção × Intercâmbio Resgate seu progresso de outro fórum.
Desde o resgate de Eirene o mundo nunca mais foi o mesmo, a paz nunca mais reinou soberana como aconteceu por longas eras. Muitos foram aqueles que deram seu sangue e vida para que ela retornasse, mas diante da ingratidão humana, ela escolheu permanecer no esquecimento do Senhor do Olimpo. A tríade nefasta havia sido derrotada era fato, até mesmo por seus próprios filhos, contudo, no fim, o maior objetivo deles havia sido conquistado. Caos podia influenciar uma vez o mundo mortal e também a mente dos olimpianos e romanos. Eirene passou a habitar somente os corações daqueles que realmente acreditavam nela, algo tão raro que nunca mais se ouviu falar da jovem Deusa. Zeus a sua maneira tentou reestabelecer a ordem no Olimpo, mas algo dizia que ainda havia algo bem pior estava por vir. E ele estava completamente certo quanto a isso.Três anos se passaram enquanto as cicatrizes das últimas batalhas enfrentadas pelos semideuses, ainda se fechavam. Amigos, conhecidos, parceiros, parentes... Muitos morreram na guerra que ficou conhecida como a Batalha da Escuridão. Não era fácil recomeçar, mas era necessário e assim todos fizeram. Aos poucos, novos semideuses chegavam, o Acampamento Meio Sangue voltava ao normal e a rotina que já havia sido esquecida, ganhava lugar na vida dos semideuses. Não se ouviu mais falar de grandes ameaças, monstros ou qualquer coisa que de fato perturbasse a harmonia. Tudo parecia ter voltado os trilhos e era assim que a vida seguia. Os que sobreviveram a aqueles dias tão negros, jamais esqueceriam tudo o que aconteceu e carregariam para sempre em sua pele e alma as lembranças daqueles dias tão tenebrosos.Quando o inverno chegou o frio parecia mais intenso, que mesmo contra a vontade do senhor D ele insistia em invadir o acampamento vez ou outra. O Deus e Quíron deliberam por dias, algo que parecia ser uma simples suposição se concretizava de uma maneira incontestável. Uma força tão nefasta que nem mesmo os oráculos eram capazes de descobrir de onde vinha. Foram quando três mensageiros de terras muito distantes chegaram ao acampamento. Eram semideuses e isso era inegável, mas de nenhuma divindade habitual. [...]
Primavera2021
Últimos assuntos
» Evento - Reclamação Rápida
Sistema de Missões EmptyQua Nov 17 2021, 21:13 por Milo

» Heroesween — Atualização de Recompensas
Sistema de Missões EmptyQua Nov 10 2021, 21:25 por Darya Zwa'hardt

» Heroesween — Sorteio, Trick or Treat?
Sistema de Missões EmptyQua Nov 10 2021, 20:52 por Zeus

» Área Flood 1.0
Sistema de Missões EmptyTer Nov 09 2021, 11:39 por Ahrien Navkwö

» Área de Teste 1.0
Sistema de Missões EmptyTer Nov 09 2021, 11:38 por Sage Kwak

» Registro de Photoplayer
Sistema de Missões EmptyTer Nov 09 2021, 10:43 por Sage Kwak

» Promoção — Intercâmbio de Semideuses
Sistema de Missões EmptySeg Nov 08 2021, 12:55 por Zoya Ekatherina Belikova

» Heroesween — A Loja da Bruxa
Sistema de Missões EmptySeg Out 18 2021, 01:45 por Melinoe

» Registro de Sobrenomes
Sistema de Missões EmptySeg Out 18 2021, 01:39 por Melinoe


Sistema de Missões


Sistema de Missões

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 12:03

SISTEMA DE MISSÕES
I — O sistema de missões do nosso rpg é basicamente como a maioria do sistema de missões de outros fóruns. Ele é dividido em quatro categoria: one-post, narradas, made by player e eventos. Sendo as três primeiras além de tipos de missões, um estilo de missão também, ou seja, a forma característica da estrutura que uma missão é formada. Cada tipo de missão possuí uma premiação diferenciada.

II — As missões são temporais e, portanto, apenas uma pode ser feita por vez. Isso também se encaixa para as BMOs e Storylines. Então, caso você tenha postado uma BMO, deve esperar a avaliação para poder pedir uma missão, assim como o contrário também é válido.

ESTILO DE MISSÕESI — ONE-POST: O narrador dará informações básicas sobre a missão e pontos obrigatórios que você deverá descrever nela, como: atacar tantos inimigos, ir para o local tal, pegar determinado objeto. Tendo todas as informações necessárias, o player deverá descrever toda a missão – do começo até o fim – com os pontos obrigatórios e resolvendo o que lhe fora pedido em um turno único.

II — NARRADAS: O narrador começa com informações primárias sobre a missão, depois o é a vez do player postar seguindo as instruções, depois o narrador, player, narrador, e assim por diante. Que fique claro que se o narrador disse em seu post que você errou o golpe, foi acertado por um golpe, dançou, fez um strip, então você errou, foi acertado, dançou e fez strip. O limite de participantes em uma narrada é de acordo com o quanto o narrador quiser, o mesmo para o prazo de postagem nelas.

III — BY MY OWN (BMO): É uma missão criada pelo próprio player, em estilo de missão one-post. Deixaremos que o player seja livre para criar sua missão, podendo ser algo simples, algo muito mais complexo, uma investigação, assassinato, caça ou aventura. Terás de ser criativo e coerente! Ela funciona basicamente como uma one-post e não haverá interferência do narrador, só no final para avaliá-la e entregar os prêmios.

IV — STORYLINE (SL): Segue o modelo proposto pela MBP, porém pode englobar dois ou mais personagens ao mesmo tempo (o limite é sua imaginação), com quantos turnos quiser.

V — EVENTOS: Essas são missões-eventos criados pela staff e não possuem dias específicos para ocorrer. São interligados com a trama do fórum e podem ser desde simples festas, à ataques de exércitos e explosões nucleares. Sempre que um evento estiver ocorrendo uma MP coletiva será mandada aos membros para que postem. Eventos possuirão suas recompensas próprias.

PEÇA SUA MISSÃOI — Clicando aqui

RECOMPENSAS DE MISSÕES E ADENDOSI — Itens. Você pode tanto encontrar novos itens como perder ou modificar os seus antigos, portanto pensa bem antes de agir. Por exemplo, sua personagem possui uma pistola simples com cinco balas. Durante sua missão pode acontecer o seguinte: você gastas x das suas 5 balas, você encontra novas balas, você deixa sua pistola cair e perde-a para sempre, você incrementa sua pistola com uma lanterna, estilo detetive. As possibilidades são várias, então cuidado.

II — Dracmas. Caso em sua missão você realize uma expedição a pedido de um superior, como um trabalho sujo, ou algo do gênero, ganhará uma certa quantia de dracmas que poderá ser trocado depois por itens.

III — Missões By My Own são consideradas como OP difíceis, bem como suas recompensas e itens. Já as Storylines são consideradas como narradas difíceis, bem como suas recompensas e itens.

IV — Pode ocorrer ferimentos e, bem, morte. Isso mesmo, cuidado criança.

V — Os avaliadores (sejam staffers, monitores ou líderes) ganham 10% da recompensa total por avaliação. Ou seja, caso avaliem uma one-post fácil, receberão de recompensa 10% de 300 xp e 150 dracmas. É importante lembrar, entretanto, que isso só vale para avaliações; caso alguém passe uma missão e ela seja abandonada, não receberá recompensa nenhuma por isso.

OBS: A única maneira de conseguir novos itens, além da troca e compra em mercados, é por missões. Adicionalmente, as recompensas são baseadas no tipo de missão e dificuldade, conforme tabela abaixo.

Narradas
DificuldadePontos de ExperiênciaDracmasTipo de ItemRendimento p/ sobreviverRendimento p/ item
Fácil500xp250$Item Simples40%70%
Mediana700xp350$Item Médio50%80%
Difícil1200xp600$Item Bom60%90%


One Post (OP)
DificuldadePontos de ExperiênciaDracmasTipo de ItemRendimento p/ sobreviverRendimento p/ item
Fácil300xp150$Item Simples40%70%
Mediana500xp250$Item Médio50%80%
Difícil700xp350$Item Bom60%90%

MONTY


Última edição por Atlas em Sab Set 25 2021, 02:17, editado 1 vez(es)
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121
Re: Sistema de Missões

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 12:07

By My Own
Regras geraisI — Cada jogador fica responsável por criar um tópico no fórum de missões By My Own (clique aqui). É nesse tópico que o jogador deverá postar todas as suas missões MBP e só ele, além dos avaliadores e administradores, tem permissão para postar nesse tal tópico.

III — As BMO's são como missões normais. Exigem uma sequência de acontecimentos que culminam num clímax em algum momento da narração. Numa missão normal, o narrador cria pontos obrigatórios que o jogador precisa seguir durante a missão. Nas BMO's, não é diferente, sendo que fica a cargo do jogador imaginar seus próprios pontos obrigatórios. Fugir desse padrão pode levar a perda de pontos no quesito coerência e até a anulação da missão, em casos mais extremos. É importante ressaltar que, em uma BMO, o player em questão deve ser protagonista da história que está construindo, ou seu post pode ser desconsiderado.

III — Quanto às recompensas, uma BMO equivale a uma missão one-post difícil, valendo, dessa forma, até 700 pontos de experiência e 350 dracmas. Além disso, o jogador ainda pode solicitar uma terceira recompensa, que será discutida mais a frente nesse mesmo post.

IV — São exigidos 60% de rendimento na missão, para que o personagem sobreviva. Em relação à terceira recompensa, são exigidos 90% de rendimento na missão, para que a recompensa seja alcançada.

Regras para recompensasI — Primeiro, e mais importante de tudo, as recompensas solicitadas podem afetar a quantidade de xp e dracmas ganhos na missão, caso o avaliador considere que o prêmio total não condiz com o normal de uma MBP comum.

II — Em missões MBP, o jogador pode solicitar como prêmio, um item, um poder especial, uma maldição ou um mascote, de acordo com as diretrizes a seguir:


  • Itens: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para o uso do item. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento do poder do item também influenciam na aprovação.
  • Poderes especiais: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para o poder. Também terá influência se o poder é uma habilidade passiva ou ativa, além da quantidade de MP gasta a cada ativação dela. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento também influenciam na aprovação.
  • Maldições: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para a maldição. Também terá influência se a maldição é uma habilidade passiva ou ativa, além da quantidade de MP gasta a cada ativação dela. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento também influenciam na aprovação.
  • Mascotes: a narração da conquista do animal é fundamental pra a aprovação deste. Para fins narrativos, ele será nível 1, com 100 hp/mp e pode ser evoluído conforme seu uso durante as narrações posteriores à sua aquisição


III — O jogador pode optar por não receber nenhuma dessas recompensas pela missão, recebendo apenas os pontos de experiência e os dracmas de forma integral, a depender do desempenho dele na missão.

IV — Uma sugestão que fazemos é que o jogador submeta previamente a recompensa que ele pretende pedir em sua próxima BMO para a administração do fórum. Assim, a equipe pode avaliar se a recompensa é adequada e até sugerir formas de regularizá-la, para que o jogador não enfrente problemas com a aprovação.

V — Salientamos que todos as recompensas passam pela avaliação da equipe do HoO e podem ser vetadas ou nerfadas, caso a equipe ache necessário.


MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos