Heroes of Olympus
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Desde o resgate de Eirene o mundo nunca mais foi o mesmo, a paz nunca mais reinou soberana como aconteceu por longas eras. Muitos foram aqueles que deram seu sangue e vida para que ela retornasse, mas diante da ingratidão humana, ela escolheu permanecer no esquecimento do Senhor do Olimpo. A tríade nefasta havia sido derrotada era fato, até mesmo por seus próprios filhos, contudo, no fim, o maior objetivo deles havia sido conquistado. Caos podia influenciar uma vez o mundo mortal e também a mente dos olimpianos e romanos. Eirene passou a habitar somente os corações daqueles que realmente acreditavam nela, algo tão raro que nunca mais se ouviu falar da jovem Deusa. Zeus a sua maneira tentou reestabelecer a ordem no Olimpo, mas algo dizia que ainda havia algo bem pior estava por vir. E ele estava completamente certo quanto a isso.Três anos se passaram enquanto as cicatrizes das últimas batalhas enfrentadas pelos semideuses, ainda se fechavam. Amigos, conhecidos, parceiros, parentes... Muitos morreram na guerra que ficou conhecida como a Batalha da Escuridão. Não era fácil recomeçar, mas era necessário e assim todos fizeram. Aos poucos, novos semideuses chegavam, o Acampamento Meio Sangue voltava ao normal e a rotina que já havia sido esquecida, ganhava lugar na vida dos semideuses. Não se ouviu mais falar de grandes ameaças, monstros ou qualquer coisa que de fato perturbasse a harmonia. Tudo parecia ter voltado os trilhos e era assim que a vida seguia. Os que sobreviveram a aqueles dias tão negros, jamais esqueceriam tudo o que aconteceu e carregariam para sempre em sua pele e alma as lembranças daqueles dias tão tenebrosos.Quando o inverno chegou o frio parecia mais intenso, que mesmo contra a vontade do senhor D ele insistia em invadir o acampamento vez ou outra. O Deus e Quíron deliberam por dias, algo que parecia ser uma simples suposição se concretizava de uma maneira incontestável. Uma força tão nefasta que nem mesmo os oráculos eram capazes de descobrir de onde vinha. Foram quando três mensageiros de terras muito distantes chegaram ao acampamento. Eram semideuses e isso era inegável, mas de nenhuma divindade habitual. [...]
Primavera2021
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Sistema de Enfermarias e Poções


Sistema de Enfermarias e Poções

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 21:31

sistema de enfermarias
Os personagens vão se machucar. Isso é um fato. Mas como fazer para remediá-lo? Criando enfermarias. E como elas funcionarão?

esclarecimentosO Acampamento Meio-Sangue e o Clube de Luta terão uma enfermaria principal cada, que funcionará como um local para que os players possam restaurar a vitalidade de seus personagens, ao fazer um post, detalhando tudo o que foi feito para que o personagem possa ter sua vitalidade cheia novamente. Os procedimentos podem variar; desde um simples descanso e alguns remédios, até membros enfaixados e ossos colocados no lugar.

Limite de cura em enfermarias padronizadas é de 25% HP/MP sobre o total disponível.

Por exemplo, se um personagem possui um total de 100 HP, mas no momento encontra-se com apenas 50 HP restantes, ao postar em uma enfermaria e ter seu post avaliado como perfeito, conseguirá recuperar 25 HP, ficando no total com 75 HP.

Deve-se lembrar que, para os pacientes, a enfermaria é temporal.

enfermarias por playersNovas enfermarias podem ser abertas, por conta dos próprios players, limitado aos membros dos Curandeiros de Asclépio.

Para criar sua própria enfermaria, você deverá registrá-la no registro de estabelecimentos [clica]. Após atualizado, basta criar um novo tópico com o título de sua escolha e, no primeiro post, ambientá-la, especificar normas de condutas a serem seguidas dentro de seus limites e como seu personagem realiza os atendimentos. Quando precisar de atualizações, é só pedir no tópico designado a tal.

Sem limites de curas, a não ser as habilidades do próprio curandeiro. As poções criadas dentro da própria enfermaria podem ser utilizadas fora delas.

As recompensas por cura efetuada por um player são de 200xp + 150 dracmas.

Para os pacientes, a enfermaria continua sendo temporal, mas torna-se atemporal para os Curandeiros que forem realizar a cura.

MONTY


Última edição por Atlas em Sex Set 24 2021, 00:31, editado 1 vez(es)
                          
 
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Re: Sistema de Enfermarias e Poções

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 23:16

sistema de poções
Apenas Curandeiros têm o poder de criar poções de curas, e estas devem ser bebidas completamente para servirem para os devidos propósitos. A efetividade e o poder de cada poção depende diretamente do nível do seu criador e, por serem extremamente reativas, também há nível mínimo para tomá-la.

Quando fora de enfermarias, cada semideus só pode ingerir uma poção de vitalidade e uma de vigor por missão/evento, ou apenas uma de regeneração e cicatrização. Sendo assim, caso tomem uma de regeneração, não podem tomar mais nenhuma de vigor ou vitalidade. Além disso, quando em missão, os Curandeiros gastam uma ação para produzir cada uma das poções, a não ser que tenham a criado dentro de sua enfermaria e a levado já pronta.

O poder de cura de cada poção é determinado por uma porcentagem e, portanto, todos os valores são arredondados para cima. Quando o poder de cura for superior ao que o paciente necessita, os excessos serão perdidos e desconsiderados.

As poções possuem classificações: vitalidade (que cura o HP), vigor (que cura o MP), regeneração (que cura o HP e o MP) e cicatrização (que cicatriza ferimentos); também são divididas entre inferiores, medianas, superiores e supremas, embora nem todas possuam esta última.

poções de vitalidade e vigor• Inferiores:
I. porcentagem de cura: 30%; nível necessário para criação: 10; nível necessário para utilização: 05; preço a ser vendido para outros semideuses: 60 dracmas;
II. porcentagem de cura: 33%; nível necessário para criação: 15; nível necessário para utilização: 10; preço a ser vendido para outros semideuses: 80 dracmas;
III. porcentagem de cura: 35%; nível necessário para criação: 20; nível necessário para utilização: 15; preço a ser vendido para outros semideuses: 100 dracmas.

• Medianas:
I. porcentagem de cura: 40%; nível necessário para criação: 25; nível necessário para utilização: 20; preço a ser vendido para outros semideuses: 160 dracmas;
II. porcentagem de cura: 43%; nível necessário para criação: 30; nível necessário para utilização: 25; preço a ser vendido para outros semideuses: 180 dracmas;
III. porcentagem de cura: 45%; nível necessário para criação: 35; nível necessário para utilização: 30; preço a ser vendido para outros semideuses: 200 dracmas.

• Superiores:
I. porcentagem de cura: 50%; nível necessário para criação: 40; nível necessário para utilização: 35; preço a ser vendido para outros semideuses: 260 dracmas;
II. porcentagem de cura: 53%; nível necessário para criação: 45; nível necessário para utilização: 40; preço a ser vendido para outros semideuses: 280 dracmas;
III. porcentagem de cura: 55%; nível necessário para criação: 50; nível necessário para utilização: 45; preço a ser vendido para outros semideuses: 300 dracmas.

• Supremas:
I. porcentagem de cura: 60%; nível necessário para criação: 55; nível necessário para utilização: 50; preço a ser vendido para outros semideuses: 360 dracmas;
II. porcentagem de cura: 63%; nível necessário para criação: 60; nível necessário para utilização: 55; preço a ser vendido para outros semideuses: 380 dracmas;
III. porcentagem de cura: 65%; nível necessário para criação: 65; nível necessário para utilização: 60; preço a ser vendido para outros semideuses: 400 dracmas.

Quando alguma poção de vitalidade ou vigor for produzida, as seguintes descrições devem ser preenchidas e anexadas em spoiler:
Poção de vitalidade [Possui como ingredientes o mel, cereja, água e hortelã-pimenta. Ao final, assume uma coloração amarela e gosto de hortelã, também contendo um leve ardor de pimenta ao final. Seu cheiro é forte, mas indecifrável, visto que muitos elementos são misturados.] [Porcentagem de cura: ] [Nível mínimo para utilização: ]

Poção de vigor [Possui como ingredientes vinagre, cogumelo, sal e suco de romã. Ao final, assume uma coloração avermelhada e gosto de romã. O cheiro é artificial, mas pode ser conectado ao cogumelo.] [Porcentagem de cura: ] [Nível mínimo para utilização: ]

poções de regeneração• Inferiores:
I. porcentagem de cura: 30%; nível necessário para criação: 15; nível necessário para utilização: 10; preço a ser vendido para outros semideuses: 260 dracmas;
II. porcentagem de cura: 33%; nível necessário para criação: 20; nível necessário para utilização: 15; preço a ser vendido para outros semideuses: 280 dracmas;
III. porcentagem de cura: 35%; nível necessário para criação: 25; nível necessário para utilização: 20; preço a ser vendido para outros semideuses: 300 dracmas.

• Medianas:
I. porcentagem de cura: 40%; nível necessário para criação: 30; nível necessário para utilização: 25; preço a ser vendido para outros semideuses: 360 dracmas;
II. porcentagem de cura: 43%; nível necessário para criação: 35; nível necessário para utilização: 30; preço a ser vendido para outros semideuses: 380 dracmas;
III. porcentagem de cura: 45%; nível necessário para criação: 40; nível necessário para utilização: 35; preço a ser vendido para outros semideuses: 400 dracmas.

• Superiores:
I. porcentagem de cura: 50%; nível necessário para criação: 45; nível necessário para utilização: 40; preço a ser vendido para outros semideuses: 460 dracmas;
II. porcentagem de cura: 53%; nível necessário para criação: 50; nível necessário para utilização: 45; preço a ser vendido para outros semideuses: 480 dracmas;
III. porcentagem de cura: 55%; nível necessário para criação: 55; nível necessário para utilização: 50; preço a ser vendido para outros semideuses: 500 dracmas.

• Supremas:
I. porcentagem de cura: 60%; nível necessário para criação: 60; nível necessário para utilização: 55; preço a ser vendido para outros semideuses: 560 dracmas;
II. porcentagem de cura: 63%; nível necessário para criação: 65; nível necessário para utilização: 60; preço a ser vendido para outros semideuses: 580 dracmas;
III. porcentagem de cura: 65%; nível necessário para criação: 70; nível necessário para utilização: 65; preço a ser vendido para outros semideuses: 600 dracmas.

Quando alguma poção de regeneração for produzida, a seguinte descrição deve ser preenchida e anexada em spoiler:
Poção de regeneração [Possui como ingredientes ditamno, eucalipto, seiva de árvore e açúcar. Ao final, assume uma coloração verde e gosto bastante forte de plantas, embora ainda seja bastante doce. O cheiro é enjoativo e lembra vagamente eucaliptos.] [Porcentagem de cura: ] [Nível mínimo para utilização: ]

poções de cicatrização• Inferiores:
Cicatriza ferimentos pequenos, de até dez centímetros e que não estejam sangrando muito; nível necessário para criação: 15; nível necessário para utilização: 10; preço a ser vendido para outros semideuses: 100 dracmas;

• Medianas:
Cicatriza ferimentos medianos, de até vinte centímetros e que não classifiquem risco de vida para o semideus ferido; nível necessário para criação: 25; nível necessário para utilização: 20; preço a ser vendido para outros semideuses: 300 dracmas;

• Superiores:
Cicatriza ferimentos grandes, de até cinquenta centímetros e que podem classificar risco de vida para o semideus ferido; nível necessário para criação: 35; nível necessário para utilização: 30; preço a ser vendido para outros semideuses: 500 dracmas;

Ferimentos que sejam piores do que esses não podem ser curados por poções e, portanto, precisariam da presença de um Curandeiro para que sejam sarados.

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