Heroes of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Promoção × Intercâmbio Resgate seu progresso de outro fórum.
Desde o resgate de Eirene o mundo nunca mais foi o mesmo, a paz nunca mais reinou soberana como aconteceu por longas eras. Muitos foram aqueles que deram seu sangue e vida para que ela retornasse, mas diante da ingratidão humana, ela escolheu permanecer no esquecimento do Senhor do Olimpo. A tríade nefasta havia sido derrotada era fato, até mesmo por seus próprios filhos, contudo, no fim, o maior objetivo deles havia sido conquistado. Caos podia influenciar uma vez o mundo mortal e também a mente dos olimpianos e romanos. Eirene passou a habitar somente os corações daqueles que realmente acreditavam nela, algo tão raro que nunca mais se ouviu falar da jovem Deusa. Zeus a sua maneira tentou reestabelecer a ordem no Olimpo, mas algo dizia que ainda havia algo bem pior estava por vir. E ele estava completamente certo quanto a isso.Três anos se passaram enquanto as cicatrizes das últimas batalhas enfrentadas pelos semideuses, ainda se fechavam. Amigos, conhecidos, parceiros, parentes... Muitos morreram na guerra que ficou conhecida como a Batalha da Escuridão. Não era fácil recomeçar, mas era necessário e assim todos fizeram. Aos poucos, novos semideuses chegavam, o Acampamento Meio Sangue voltava ao normal e a rotina que já havia sido esquecida, ganhava lugar na vida dos semideuses. Não se ouviu mais falar de grandes ameaças, monstros ou qualquer coisa que de fato perturbasse a harmonia. Tudo parecia ter voltado os trilhos e era assim que a vida seguia. Os que sobreviveram a aqueles dias tão negros, jamais esqueceriam tudo o que aconteceu e carregariam para sempre em sua pele e alma as lembranças daqueles dias tão tenebrosos.Quando o inverno chegou o frio parecia mais intenso, que mesmo contra a vontade do senhor D ele insistia em invadir o acampamento vez ou outra. O Deus e Quíron deliberam por dias, algo que parecia ser uma simples suposição se concretizava de uma maneira incontestável. Uma força tão nefasta que nem mesmo os oráculos eram capazes de descobrir de onde vinha. Foram quando três mensageiros de terras muito distantes chegaram ao acampamento. Eram semideuses e isso era inegável, mas de nenhuma divindade habitual. [...]
Primavera2021
Últimos assuntos
» Evento - Reclamação Rápida
Sistema de Avaliação EmptyQua Nov 17 2021, 21:13 por Milo

» Heroesween — Atualização de Recompensas
Sistema de Avaliação EmptyQua Nov 10 2021, 21:25 por Darya Zwa'hardt

» Heroesween — Sorteio, Trick or Treat?
Sistema de Avaliação EmptyQua Nov 10 2021, 20:52 por Zeus

» Área Flood 1.0
Sistema de Avaliação EmptyTer Nov 09 2021, 11:39 por Ahrien Navkwö

» Área de Teste 1.0
Sistema de Avaliação EmptyTer Nov 09 2021, 11:38 por Sage Kwak

» Registro de Photoplayer
Sistema de Avaliação EmptyTer Nov 09 2021, 10:43 por Sage Kwak

» Promoção — Intercâmbio de Semideuses
Sistema de Avaliação EmptySeg Nov 08 2021, 12:55 por Zoya Ekatherina Belikova

» Heroesween — A Loja da Bruxa
Sistema de Avaliação EmptySeg Out 18 2021, 01:45 por Melinoe

» Registro de Sobrenomes
Sistema de Avaliação EmptySeg Out 18 2021, 01:39 por Melinoe


Sistema de Avaliação


Sistema de Avaliação

Publicado por Cronos Qui Set 23 2021, 23:28

Sistema de Avaliação
Sobre o sistemaO sistema de avaliação trata dos critérios usados pelos avaliadores na hora de pontuar uma postagem de qualquer jogador. A somatória dos pontos é o que vai ditar se o personagem foi bem sucedido, se o personagem sobreviveu àquela aventura e quais as recompensas que ele conseguiu.

Coerência, coesão, ortografia e organização foram os critérios escolhidos para o sistema de avaliação. Cada um tem um valor específico durante a avaliação, de acordo com as seguintes porcentagens:

1. Coerência - 40%
2. Coesão - 30%
3. Ortografia - 15%
4. Organização - 15%

Assim, numa atividade que vale, por exemplo, 100 pontos de experiência (XP), a Coerência vale 40 desses pontos, enquanto Coesão fica valendo 30 pontos e Ortografia e Organização ficam valendo 15 pontos cada uma, totalizando os 100 pontos de experiência que podem ser ganhados na atividade. Quando um avaliador — seja ele um deus, monitor ou narrador player — realizar uma avaliação, ganhará de bonificação 10% do total possível de se obter naquela atividade; no caso dos deuses, eles devem escolher uma conta player para receber a recompensa.

Abaixo, fica uma explicação mais detalhada de cada critério e o que o avaliador vai levar em consideração durante a avaliação:

CoerênciaO critério coerência se refere ao que é ou não possível de ser feito. Aqui, se encaixam situações em que seu personagem fez algo além de suas capacidades (como por exemplo, saltar de um arranha-céu e sobreviver). Mas não só as ações de seu personagem são levados em conta aqui, mas também os dos aliados, dos monstros, dos inimigos e do universo em geral.

Outro ponto importante da coerência é a criatividade. De forma adequada ao que foi proposto pelo narrador, o jogador deve transpor os obstáculos no caminho de sua aventura de forma satisfatória. Atalhos podem sempre ser tomados, é claro. Mas podem acarretar em perda de pontuação, caso o avaliador considere a situação como falta de criatividade ou desleixo.

No caso de missões em que os pontos obrigatórios foram desenvolvidos pelos próprios players (bmos e storylines), também é aqui que se avalia se a missão está de acordo com o nível de dificuldade proposto.

CoesãoA coesão se refere à capacidade do jogador de transmitir através do texto o que ele almeja alcançar com as ações de seu personagem. Nesse quesito, deve-se levar em consideração uma boa estruturação do pensamento. Os acontecimentos no texto do jogador devem acontecer de forma organizada, como peças de um dominó caindo, até alcançarem o ponto final da aventura. E o avaliador deve ser capaz de compreender tudo o que o jogador pretendia dizer no texto, sem perder o foco (devido a problemas da fluidez do texto) ou se enrolar para compreender o que foi escrito (por dificuldade do jogador em colocar em palavras o que ele havia pensado para aquele momento da narração).

OrtografiaNesse quesito, é levado em conta a capacidade do jogador de escrever corretamente, usando palavras, pontuação, acentuação, todos de forma adequada. Nosso objetivo não é transformar o avaliador em professor. Nesse critério em específico, prezamos mais por explicar ao jogador seus erros ao decorrer do textos, para que eles possam ser melhorados e corrigidos em textos futuros.

OrganizaçãoNo último critério, levamos em conta a organização do post. Cores fortes que dificultam a leitura, templates estreitos demais, textos mal formatados (centralizados ou alinhados á direita, por exemplo), são algumas situações que podem resultar em perda de pontos nesse quesito.

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos