Heroes of Olympus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Promoção × Intercâmbio Resgate seu progresso de outro fórum.
Desde o resgate de Eirene o mundo nunca mais foi o mesmo, a paz nunca mais reinou soberana como aconteceu por longas eras. Muitos foram aqueles que deram seu sangue e vida para que ela retornasse, mas diante da ingratidão humana, ela escolheu permanecer no esquecimento do Senhor do Olimpo. A tríade nefasta havia sido derrotada era fato, até mesmo por seus próprios filhos, contudo, no fim, o maior objetivo deles havia sido conquistado. Caos podia influenciar uma vez o mundo mortal e também a mente dos olimpianos e romanos. Eirene passou a habitar somente os corações daqueles que realmente acreditavam nela, algo tão raro que nunca mais se ouviu falar da jovem Deusa. Zeus a sua maneira tentou reestabelecer a ordem no Olimpo, mas algo dizia que ainda havia algo bem pior estava por vir. E ele estava completamente certo quanto a isso.Três anos se passaram enquanto as cicatrizes das últimas batalhas enfrentadas pelos semideuses, ainda se fechavam. Amigos, conhecidos, parceiros, parentes... Muitos morreram na guerra que ficou conhecida como a Batalha da Escuridão. Não era fácil recomeçar, mas era necessário e assim todos fizeram. Aos poucos, novos semideuses chegavam, o Acampamento Meio Sangue voltava ao normal e a rotina que já havia sido esquecida, ganhava lugar na vida dos semideuses. Não se ouviu mais falar de grandes ameaças, monstros ou qualquer coisa que de fato perturbasse a harmonia. Tudo parecia ter voltado os trilhos e era assim que a vida seguia. Os que sobreviveram a aqueles dias tão negros, jamais esqueceriam tudo o que aconteceu e carregariam para sempre em sua pele e alma as lembranças daqueles dias tão tenebrosos.Quando o inverno chegou o frio parecia mais intenso, que mesmo contra a vontade do senhor D ele insistia em invadir o acampamento vez ou outra. O Deus e Quíron deliberam por dias, algo que parecia ser uma simples suposição se concretizava de uma maneira incontestável. Uma força tão nefasta que nem mesmo os oráculos eram capazes de descobrir de onde vinha. Foram quando três mensageiros de terras muito distantes chegaram ao acampamento. Eram semideuses e isso era inegável, mas de nenhuma divindade habitual. [...]
Primavera2021
Últimos assuntos
» Evento - Reclamação Rápida
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptyQua Nov 17 2021, 21:13 por Milo

» Heroesween — Atualização de Recompensas
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptyQua Nov 10 2021, 21:25 por Darya Zwa'hardt

» Heroesween — Sorteio, Trick or Treat?
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptyQua Nov 10 2021, 20:52 por Zeus

» Área Flood 1.0
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptyTer Nov 09 2021, 11:39 por Ahrien Navkwö

» Área de Teste 1.0
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptyTer Nov 09 2021, 11:38 por Sage Kwak

» Registro de Photoplayer
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptyTer Nov 09 2021, 10:43 por Sage Kwak

» Promoção — Intercâmbio de Semideuses
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptySeg Nov 08 2021, 12:55 por Zoya Ekatherina Belikova

» Heroesween — A Loja da Bruxa
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptySeg Out 18 2021, 01:45 por Melinoe

» Registro de Sobrenomes
Poderes dos filhos de Eros/Cupido EmptySeg Out 18 2021, 01:39 por Melinoe


Poderes dos filhos de Eros/Cupido


Poderes dos filhos de Eros/Cupido

Publicado por Cronos Sab Set 25 2021, 02:37

Filhos de Eros
passivosAs asas, apesar de passivas, têm poderes efetivos voltados ao ataque ou defesa somente utilizados por habilidades ativas!

Nível 1
Angelis: os filhos do deus do amor são naturalmente belos. Assim como os seus parentes afrodisíacos, são um grupo cuja harmonia de suas fisionomias atraem olhares. Entretanto, sua beleza mergulha em um antro de sensualidade extrema até nos pequenos gestos; bonificações de sedução são naturais para eles.

Cupido: tal qual seu progenitor, a maior perícia dos filhos de Eros/Cupido é a com o arco. Sua acuidade visual é superior a de humanos comuns, tornando-os exímios arqueiros. Isso não significa que saibam realizar todas as manobras de prontidão, é algo que se desenvolve com o tempo e o nível dos usuários.

Nível 2:
Pluma: filhos do deus do amor são naturalmente mais delicados que os demais semideuses. Isso implica diretamente em sua postura; essa habilidade garante que essa prole específica tenha passos suaves, os quais podem fazer o semideus passar despercebido, vide sua sonoridade reduzida. Podem caminhar sobre neve sem necessariamente afundar, ou em superfícies lisas/molhadas sem perder o equilíbrio por métodos naturais. Não garante total silêncio, entretanto, e superfícies alteradas magicamente ainda podem atrapalhar o semideus.

Nível 3:
Ludo Angelis: sendo eles semideuses ligados ao sentimento e às emoções, os filhos do deus do amor podem visualizar a aura de terceiros. Isso implica em descobrir sentimentos predominantes como raiva, alegria, tristeza ou afins, bem como desvendar as origens do alvo; progenitor ou grupo extra. Se o alvo tiver poderes de ocultação, a visualização é imprecisa ou ineficaz.

Nível 4:
Estigma Céu: filhos de Eros/Cupido carregam consigo uma aura aprazível àqueles ao seu redor. Isso significa que, de maneira natural, conseguem apaziguar as pessoas mais próximas, suprimindo em 30% auras de medo e/ou pânico que estejam atuando sobre alguém ou algum lugar..

Nível 5:
Dália Oratio: por intermédio de um beijo, o semideus pode aprender a falar uma língua desconhecida — desde que o alvo da ação seja um falante nativo do idioma. Não é uma habilidade vitalícia, ou seja, em algumas horas o usuário esquecerá de como falar aquele idioma. Entretanto, pode ser “renovado” com um novo beijo.

Querubim: como seu progenitor, os filhos de Eros/Cupido ganham um par de asas. Nesse nível, não são muito grandes e conseguem fazê-los voar somente em baixas altitudes, bem como planar ou amortecer quedas baixas. São proporcionais ao tamanho do semideus, e sua coloração varia à escolha do usuário. Podem ser retraídas à vontade de quem as têm.

Nível 6:
Ligação Alada: comumente associados às criaturas aladas, os filhos de Eros/Cupido podem estabelecer uma espécie de comunicação com essas criaturas — como pombos, cisnes e pássaros em geral. Não implica em obediência ou controle por parte dos animais, também não significa que eles irão ajudar o semideus. Entretanto, é uma capacidade comunicativa que pode ser de grande ajuda. Não afeta monstros ou criaturas mitológicas.

Nível 7:
Penemue: o quarto anjo desviado, responsável por ensinar a mentira à humanidade. Com essa habilidade, o filho de Eros/Cupido torna-se um exímio mentiroso — isso implica que consegue impregnar suas palavras com tamanha eloquência que é fácil enganar seus alvos. Resistências ou poderes de intuição da verdade se aplicam.

Nível 8:
Gadreel: nomeada com o epíteto do anjo que ensinou os humanos a manusearem as lâminas, essa habilidade permite que os filhos de Eros/Cupido tenham familiaridade com armas como adagas ou espadas. Seus movimentos são precisos e velozes, ainda que muitíssimo delicados e suaves. É uma perícia que evolui com o nível.

Nível 9:
Mebahel: aquele que traz a justiça e a verdade. Os filhos de Eros/Cupido conseguem discernir a mentira por intermédio de seus próprios julgamentos; não significa que podem necessariamente descobrir uma farsa. Contudo, têm um “sexto sentido” que os leva a crer que algo possa estar errado. Em narradas, a palavra final é do narrador quanto às suspeitas do semideus.

Nível 10:
Selo Arcanjo I: por ser um exímio atuante de jogos de sedução e manipulação, nesse nível torna-se difícil enganar um filho de Eros/Cupido. Assim, tornam-se imunes às pequenas ilusões, desde que vindas de nível menor que o seu. Em caso de semideuses de até 10 níveis superiores, a habilidade é eficaz em somente 50% e acima disso, anulada.

Nível 12:
Oculi Arcanjo I: devido às perícias com o arco, a visão do semideus é superior a de um humano comum. Nesse nível, o filho de Eros/Cupido pode enxergar perfeitamente em até 100 metros de distância. Consegue perceber detalhes com precisão, tendo uma bonificação de 50% na possibilidade de acerto de projéteis.

Nível 15:
Selo Arcanjo II: por ser um exímio atuante de jogos de sedução e manipulação, nesse nível torna-se difícil enganar um filho de Eros/Cupido. Assim, tornam-se imunes às pequenas ilusões, desde que vindas de nível menor que o seu — o adicional deste estágio é que o meio-sangue também adquire resistência a controle mental, desde que vinda de fontes inferiores a si. Em caso de semideuses de até 10 níveis superiores, a habilidade é eficaz em somente 50% e acima disso, anulada.

Nível 17:
Aladiah: o lado angelical dos filhos de Eros/Cupido também pode bonificar seus aliados. Transmite àqueles que estão consigo uma aura límpida de calmaria que ajuda a efetivar os ataques do grupo em 15%, desde que estejam em um raio de até 70 metros do portador da habilidade. Também reduz efeitos de medo e/ou pânico que possam estar atuando sobre os demais.

Nível 19:
Oculi Arcanjo II: devido às perícias com o arco, a visão do semideus é superior a de um humano comum. Nesse nível, o filho de Eros/Cupido pode enxergar perfeitamente em até 200 metros de distância. Consegue perceber detalhes com precisão, tendo uma bonificação de 10% na possibilidade de acerto de projéteis. Adicionalmente, consegue enxergar o calor emanado dos corpos dos adversários, facilitando a localização dos mesmos em ambientes desfavorecidos. Inimigos mais fortes com poderes de invisibilidade não são detectados.

Nível 20:
Arcanjo: suas asas se tornam maiores e mais eficientes no quesito voo e estabilidade. Significa que podem voar em maiores altitudes e por mais tempo — entretanto, a coerência prevalece. Portanto, o semideus não conseguiria suprir distâncias muito grandes, como cruzar um país ou grandes estados. Consegue amortecer quedas maiores nesse nível. São proporcionais ao tamanho do semideus, e sua coloração varia à escolha do usuário. Podem ser retraídas à vontade de quem as têm.

Nível 21:
Fragrância: filhos de Eros/Cupido possuem um aroma natural quase inebriante. Apesar de ser uma qualidade inerente ao semideus, nesse nível tal característica pode ser usada para mascarar o cheiro semidivino; aumenta em 15% a dificuldade de ser encontrado por um monstro ou adversário. Entretanto, se o inimigo for de nível maior, ainda poderá localizar o semideus.

Nível 23:
Antipatia: conhecedores dos sentimentos e de como atuam, os filhos de Eros/Cupido podem gerar uma aura de malefício contra as pessoas ao seu redor. Gera antipatia entre os adversários, reduzindo suas chances de um ataque coordenado ou em conjunto em 20%. Resistências se aplicam.

Nível 25:
Serafim: seus movimentos são sedutores e acima de tudo delicados. Atrelada à aparência física e as ações suaves dos filhos de Eros/Cupido, suas intenções são sempre imprevisíveis. Dessa forma, ataques surpresas têm 30% de chances de acerto contra um adversário. Isso não implica que o golpe será definitivo em caso de narradas; a última palavra é do narrador.

Nível 27:
Rosamor: habilidade de localizar alguém amado ou querido em um raio de até 100 metros. Aplica-se a aliados durante uma missão, entretanto se a pessoa estiver sendo mantida oculta por uma aura mais poderosa que a do próprio portador da habilidade, a precisão do radar cai para 40%. Não afirma a localização exata, mas serve como uma sensação que guia o filho de Eros/Cupido na direção correta para encontrar quem ele procura. Não se aplica a aliados ou desconhecidos.

Nível 29:
Cólera Sacra: por serem netos diretos de Ares, os filhos de Eros/Cupido podem canalizar a esfera do ódio quando em uma batalha para bonificar seus aliados — adquire não somente para si como para os demais (desde que estejam atuando em grupo de modo consciente) um aumento de dano em 20%.

Nível 30:
Regência Celestial: abençoados pelos céus, os filhos de Eros/Cupido são seres cujo sangue garante a proteção como anjos da guarda. Dessa forma, poderes de defesa — como escudos ou barreiras — têm sua eficácia ampliada em 40%. Ataques provenientes de semideuses com até 10 níveis de superioridade não são afetados.

Nível 33:
Devas: criaturas angelicais são descritas como naturalmente luminosas. Essa característica é aplicável aos filhos de Eros/Cupido por se aproximarem dessa natureza por parte de pai; dessa forma, emitem um brilho tênue, mas preciso, capaz de tirá-los do escuro. Não são capazes de iluminar um ambiente inteiro, mas conseguem aumentar seu grau de visibilidade em locais onde as trevas dominam.

Nível 36:
Imunidade: por vezes é comum a associação do amor com o veneno. Entretanto, sendo essa sua esfera de poder, a prole de Eros/Cupido possui determinado grau de resistência a envenenamento e outras substâncias tóxicas. Se partido de um adversário de até 10 níveis superiores ao do usuário, a resistência aplicável é de 10%. Acima disso, torna-se inefetiva.

Nível 39:
Eros Diligente: o amor é descrito por muitos como incansável, imparável. A prole de Eros/Cupido herda uma característica similar, podendo intercalar inúmeras atividades físicas sem se cansar tanto. Atentai, pois o cansaço e a fatiga ainda existem; não causam tantos malefícios à saúde do meio-sangue, contudo. Não interfere no gasto dos poderes, mas sim em ações livres como correr, escalar etc.

Nível 40:
Selo Arcanjo III: a resistência mental do semideus é tamanha que se torna muito difícil invadir sua mente. Jogos de ilusão e controle mental se tornam quase ineficazes — os filhos de Eros/Cupido ainda podem ser afetados caso o adversário possua um nível superior (até 10).

Nível 43:
Obra Conjunta: o amor e a alma são como uma amálgama. De tal forma, os filhos de Eros/Cupido, quando aliados aos Mentalistas de Psiquê, ganham uma bonificação de 40% em ações estratégicas; ou seja, a chance de êxito de seus ataques — desde que previamente pensados pelo grupo — aumentam. O dano tem chances de acréscimo em 20% quando estão lutando juntos. A habilidade é válida em um raio de até 70 metros a partir do portador. A palavra final é do narrador.

Nível 46:
Abrasivo: sendo o amor comumente associado à chama e ao calor, os filhos de Eros/Cupido adqiuirem certa resistência ao mesmo. Isso não implica que sejam imunes ao fogo ou algo similar; apenas demoram para sentir os efeitos negativos dos mesmos, fazendo-o em uma escala menor que a real. Poderes provenientes de fogo e calor têm sua eficácia reduzida em 20% contra esses semideuses. Fogo grego ou outros tipos de chamas encantadas — como fogo do Tártaro ou do Submundo — ainda os afetam normalmente.

Nível 49:
Artístico: sendo a arte uma das precursoras e maiores aliadas do amor idealizado, os filhos de Eros/Cupido passam a dominar suas esferas. Isso implica que têm aptidão ao teatro, à pintura, à música e as demais formas artísticas que possam se manifestar. Não necessariamente têm perfeição no que fazem, sendo uma habilidade evolutiva.

Nível 50:
Resistência alada: as asas dos filhos do deus do amor tornam-se mais resistentes, suportando longas horas de voo (ainda que deva haver coerência no trajeto a ser percorrido). Agora, tempestades leves, desde que naturais, não afetam a estabilidade aérea dos filhos de Eros/Cupido. Bem como, conseguem fazer manobras mais arriscadas — como giros elaborados e voos rasantes. Sua velocidade de voo é ampliada em 30%.

Nível 55:
Adorado: por serem descendentes de um dos deuses mais belos de todos, sua aura atrai aqueles que estejam próximos. É como se quisessem estar perto, como verdadeiros adoradores. Afeta principalmente humanos comuns, mas também surte efeito sobre semideuses mais fracos, exceto filhos de Afrodite. Monstros e criaturas das trevas perdem a iniciativa do primeiro ataque.

Nível 60:
Olhos Divinos: durante um turno, os filhos de Eros/Cupido poderão encontrar artefatos ocultos por métodos mágicos — desde que advindos de fontes mais fracas que o semideusas. Conseguirão detectar auras mágicas ou feitiços atuantes sobre algo/alguém, identificando alguém possuído ou disfarçado. Resistências se aplicam.

Nível 65:
Imuno Temporium: a passagem do tempo e, por consequência, o envelhecimento, não afetam os filhos de Eros/Cupido. Não significa que sejam imortais, tampouco que sua juventude seja eterna; entretanto, sua aparência demora a perder a graça da jovialidade. Desse modo, parecem mais jovens que realmente são.

Nível 70:
Benção Ariana: partindo da premissa que são da mesma linhagem de Ares, os filhos de Eros/Cupido são contemplados pela ira. Uma vez por missão/evento, seus atributos ligados ao combate — força, velocidade e afins —, são duplicados. Duração de um turno.

Nível 75:
Animalia: filhos de Eros/Cupido podem usar os pontos agradáveis de sua aura para domesticar animais ou, no mínimo, apaziguá-los. Isto é, têm maior facilidade em gerar afeto em animais domesticáveis; não necessariamente irão fazê-lo. O mesmo se aplica a animais silvestres, ainda que não possam dominá-los por completo — podem, com isso, impedir um ataque imediato dessas feras. A palavra final é do narrador.

Nível 80
Flor de Psiquê: com uma prece, o semideus pode conjurar uma única flor branca que surgirá em suas mãos. Ingeri-la confere uma bonificação de 100 HP ou MP — o usuário deve especificar em qual das duas categorias quer recuperar seus pontos; jamais poderá ser em ambas ao mesmo tempo. Uma vez por missão e evento.

ativosNível 1:
Pothos: a paixão é descrita como incandescente por muitos. Dessa forma, filhos de Eros/Cupido conseguem concentrar uma pequena parte de energia celeste — Éter —, podendo lançá-la contra um alvo. O toque é semelhante ao fogo, ainda que não o seja verdadeiramente, causando danos por queimaduras. Custo normal.

Nível 2:
Lírio Amaldiçoado: o filho de Eros/Cupido exala um perfume, que pode dominar até três metros de área a partir do semideus em um círculo. Entretanto, a fragrância é responsável por causar irritação nas mucosas dos alvos, atribuindo ardência nos olhos e às vias respiratórias. Resistências a venenos se aplicam.

Nível 3:
Pragma: o amor pode ferir a alma profundamente, tal qual os filhos do deus dessa esfera de poder. Com esse poder, podem lançar uma única rajada de energia contra um adversário; o efeito desse ataque é refletido não no físico, mas na alma de quem o sente. O alvo sofre danos em sua barra de MP, além de ficar mais lento no próximo turno. Custo alto.

Nível 4:
Ludus I: seu controle sobre a arte do ilusionismo é pequeno nesse nível. Consegue criar formas inanimadas semelhantes a hologramas, variando sua aparência de animais pequenos à uma cópia do semideus. Não é capaz de produzir sons ou movimentações maiores; serve apenas como uma distração.

Nível 5:
Mania: o amor e a loucura são amigos íntimos. Assim, o filho de Eros/Cupido pode usar um pouco dessa outra esfera de poder, acometendo seu adversário com dores provenientes de ataques psíquicos. Atua como uma dor de cabeça forte, podendo reduzir os movimentos de seu oponente em 20% no próximo turno. Resistências se aplicam. Gasto normal, porém constante enquanto o poder estiver em vigor.

Nível 5:
Invisibilidade I: nesse nível, tal qual seu progenitor, os filhos de Eros/Cupido podem mascarar sua aparência tornando-se invisíveis. Isso não significa que sejam etéreos ou silenciosos. Ainda nesse estágio, o poder de ocultação funciona unicamente se o semideus estiver parado. Movimentos bruscos podem quebrar o efeito. Inimigos com poderes de detecção podem localizá-los.

Nível 6:
Theliel: consiste na criação de “anéis” de energia branca, os quais podem ser lançados contra um adversário por vez. A função é de aprisioná-los, atuando como cordas resistentes que imobilizam o oponente. Inimigos de maior força física podem romper as criações; caso não, duram um turno até se desfazerem naturalmente. Custo normal.

Nível 7: necessita que as asas estejam em uso!
Rubra Pluma: os filhos de Eros/Cupido podem usar suas asas como armas para o ataque. Apesar de ainda serem pequenas, possuem a capacidade de atirar até três penas contra um alvo. Elas têm a ponta afiada, de modo a agirem como agulhas contra o oponente. Não são fortes suficiente para perfurar escudos ou armaduras. Custo normal.

Nível 8:
Amor Reparo: com um toque, os filhos de Eros/Cupido podem remediar ferimentos profundos em seus aliados ou sobre si mesmo. Implica em findar sangramentos e amenizar os danos de venenos mais simples, além de sumir com cortes pequenos e hamatomas. Consegue recuperar 10 HP por turno. Custo normal.

Nível 9:
Nuvens: os filhos do deus do amor são capazes de conjurar nuvens esbranquiçadas, fazendo-as repousar sobre um ambiente. Desse modo, conseguem gerar uma espécie de cobertura para si e seus aliados, reduzindo a visibilidade dos oponentes. As nuvens ainda podem ser dispersadas por poderes propícios a isso. Custo normal.

Nível 10:
Selo Divino: consiste na criação de uma barreira translúcida de energia rosada, condecorada com pequenos desenhos celestiais que impedem a aproximação de criaturas ligadas às trevas e ao Submundo. Impede ataques físicos provenientes de fontes mais fracas que o semideus, durando um turno, podendo ser quebrada por magias ofensivas mais fortes ou golpes advindos de adversários de força física avançada.

Nível 12:
Louvor Celestial: com um cântico, os filhos do deus do amor podem causar confusão em seus adversários. O alcance do poder depende de quem o escuta, de modo que inimigos com proteções contra ataques sonoros não são afetados. Com esse poder em uso, a probabilidade de os oponentes conseguirem formular uma estratégia cai em 20%, bem como suas chances de êxito em ataques ou defesas.

Nível 15:
Ígnea: os filhos de Eros/Cupido podem criar chamas miméticas feitas de éter, as quais podem ser lançadas sobre algo ou alguém. Queimam tal qual fogo comum, ainda que tenham maior eficácia que o mesmo por sua natureza mágica; ainda podem ser apagadas por métodos normais. Ferem especialmente adversários ligados às trevas ou advindos do Submundo. Atentai, pois o fogo conjurado pode sair do controle do semideus! Custo alto.

Invisibilidade II: nesse nível, tal qual seu progenitor, os filhos de Eros/Cupido podem mascarar sua aparência tornando-se invisíveis. Isso não significa que sejam etéreos ou silenciosos. No atual estágio, os semideuses podem se movimentar, ainda que ações ofensivas contra seus adversários quebre o feitiço. Entretanto, ainda têm maior liberdade para a movimentação. Inimigos com poderes de detecção podem localizá-los.

Nível 17:
Ludus II: seu controle sobre as ilusões torna-se maior. É capaz de, nesse nível, criar ilusões holográficas que produzam som e possam executar movimentos mais complexos. Pode criar até cinco imagens pequenas, três médias e uma grande (do tamanho de uma pessoa). Inimigos e resistências se aplicam.

Nível 20: necessita que as asas estejam em uso!
Força Alada: valendo-se de seus novos apêndices, os filhos de Eros/Cupido podem utilizá-las como escudos para ataques físicos mais fracos, como socos e chutes e alguns outros demais golpes corporais. Não implica que absorverá totalmente os ataques, ou seja, oponentes de força física avançada ainda causarão danos.

Nível 22: necessita que as asas estejam em uso!
Impacto: utilizando suas asas, as quais estão maiores e mais fortes nesse nível, os filhos de Eros/Cupido podem usá-las para lançar uma onda de impacto contra os oponentes. Isto é, ao batê-las com força, consegue criar uma onda de choque capaz de empurrar objetos e até mesmo pessoas para longe de si. Adversários muito pesados ou com resistências são sujeitos a ignorar o ataque.

Nível 24:
Maellatarch: conjura uma espada de aço, a qual surge adaptada ao tamanho e peso ideais para o semideus em questão. O aço é encantado de tal forma a fazer efeito não somente em humanos e semideuses como monstros, adicionando 20% a mais de dano em criaturas sombrias ou do Mundo Inferior. Dura dois turnos, tendo um fio deveras afiado. Custo normal.

Nível 26:
Transfiguração: consiste no poder de modificar sua aparência física por um espaço de tempo limitado — dois turnos —, alterando características como cor dos olhos, cabelos e cor de pele, bem como a fala. Entretanto, isso não significa que tenham acesso aos poderes/memórias dos alvos copiados, se forem semideuses. Não assume a aparência de animais ou deuses.

Nível 28:
Uriel Etéreo: consegue criar até três flechas de éter por turno, podendo atirá-las contra algum alvo sem necessitar de qualquer arco para isso. Os projéteis são feitos de energia, de modo que são necessários escudos específicos para magias para impedir seu avanço. Sua principal característica é a alta capacidade de perfuração, podendo causar danos graves caso atinja algum ponto importante no adversário.

Nível 30:
Obsessão: uma vez por missão/evento, o filho de Eros/Cupido pode redirecionar a atenção de um único adversário para outra pessoa. Atenção, pois isso não significa que o alvo do poder vá esquecer o semideus do amor, mas não direcionará a ele o seu primeiro ataque. Válido por um turno, custo alto.

Nível 33:
Harpa Angelical: o filho de Eros/Cupido é capaz de conjurar uma melodia ensurdecedora no ambiente, capaz de desorientar seus oponentes. O poder afeta a concentração, podendo inviabilizar o uso de poderes daqueles que sofrerem a consequência desse ataque no próximo turno. Resistências sonoras se aplicam.

Nível 36:
Ludus III: suas ilusões tornam-se maiores e mais realistas. Agora, além das capacidades anteriores, o poder dos filhos de Eros/Cupido se expandem ao ambiente — podem criar cenários fictícios, pequenos, ainda que estático. Serve para fins diversos: esconder a verdadeira aparência de algum lugar, ou ocultar suas armadilhas, entre outros. Custo alto.

Nível 39:
Cor Contritum: corações partidos são irremediáveis no amor. Partindo dessa premissa, filhos de Eros/Cupido, ao tocarem um adversário, podem causar-lhe uma dor constante e pungente, como se algo machucasse o coração do adversário. A intensidade pode — a critério do narrador —, prejudicar ataques de oponentes que requeiram concentração, como o uso de poderes, pela próxima rodada. Custo normal.

Nível 41: necessita que as asas estejam em uso!
Rubra Aurora: utilizando a força de suas asas, o filho de Eros/Cupido pode lançar sobre um ou vários adversários uma saraivada de penas afiadas. Além do poder perfurante, suas laterais são cortantes como adagas. Dessa forma, as chances de acertar não somente um, mas muitos inimigos aumenta. As penas podem causar danos mais sérios sobre materiais fracos como madeira e couro, ainda podendo ser repelidas por escudos mágicos ou de materiais superiores.

Nível 44:
Vórtice Sentimental: com esse poder, os filhos de Eros/Cupido podem “sugar” os sentimentos de um adversário para si, convertendo-os para si na forma de HP. É necessário um toque para tal, e poderes contra dreno se aplicam.

Nível 46:
Marionete: uma vez por missão/evento, o filho de Eros/Cupido pode assumir o controle dos membros de um adversário. Atenção, pois só se pode controlar uma ação (como mover o um braço ou uma perna), a qual não pode ferir diretamente o semideus alvo do poder. A palavra final é do narrador. Resistências se aplicam. Custo alto.

Nível 48:
Necro Organica: os filhos de Eros/Cupido conseguem criar roseiras em determinado local em até 10 metros de distância. Contrariando sua própria natureza e aparência frágeis, as roseiras em questão servem não somente para prender um inimigo como para, no mesmo ínterim, envenená-lo. O alvo terá sua movimentação penalizada, ainda que consiga manter seus ataques e defesas. Custo normal para ativação. Resistência a poderes de constrição se aplicam.

Nível 50:
Legado Ariano: netos do deus da guerra, os filhos de Eros/Cupido podem canalizar essa parte de sua genética uma vez por combate. Seus olhos assumem uma coloração avermelhada enquanto o poder agir, podendo utilizar 1 (um) poder dos filhos Ares/Marte, desde que até metade de seu nível. Por exemplo, se um semideus estiver no nível 50, só poderia usar os poderes disponíveis até o 25. Custo normal.

Nível 53:
Sadomasoquismo: no erotismo, a dor é vista como aliada do prazer. Partindo dessa premissa, o filho de Eros/Cupido pode controlar a intensidade da dor sentida não apenas por si próprio, como por terceiros. Isto é, pode diminuir penalidades contínuas de dor em si próprio ou em seus aliados, tal qual ampliá-las em adversários. É necessário um toque para tal poder fazer efeito.

Nível 56:
Graal: concentrando a sua própria energia ao seu redor, o filho de Eros/Cupido consegue criar uma segunda pele. Translúcida, feita inteiramente de éter, tem poder para proteger o semideus de ataques físicos como uma armadura real. Dura dois turnos a partir da ativação. Atenção, pois isso não significa que essa “armadura” seja impenetrável. Ataques provenientes de inimigos mais poderosos podem romper as defesas criadas.

Nível 60:
Arco do Anjo: consiste na criação, a partir de éter, de um arco inteiramente novo e poderoso. Segue a estética dos arcos longos medievais usados em batalhas feudais; o diferencial é que ninguém além do filho de Eros/Cupido pode segurá-lo. Libera uma única flecha cujas propriedades são muito poderosas — o projétil é feito do mesmo material que o arco. Pode incinerar monstros mais fracos, sendo ainda eficiente também em criaturas etéreas. Essa flecha tem a capacidade de perfurar armaduras, desde que não sejam feitas de materiais raros. Resistências se aplicam, e poderes coligados à escuridão podem ser usados na defesa.

Nível 65: necessita que as asas estejam em uso!
Flama Caelum: os filhos de Eros/Cupido podem, com esse poder em uso, incendiar suas próprias asas. Atenção, isso não implica que irão perdê-las ou danificá-las! O real uso da habilidade se dá em função do voo: por onde o semideus passar, deixará um rastro de fogo, podendo assim incendiar inimigos ou áreas. Dura apenas um turno. Resistências a fogo e calor se aplicam por parte dos alvos.

Nível 70:
Cupido Morbus: “o amor também é considerado por alguns a mais danosa das doenças”. Nesse nível, o filho de Eros/Cupido pode lançar sobre seus adversários uma maldição. Funciona como uma praga, apodrecendo tudo que for vivo — como árvores e toda a erva verde, desde que natural e de origens comuns —, além de causar dor e doenças nos inimigos. Os sintomas aparecem tão logo o poder é efetivado: tosse, falência dos sentidos e dor aguda. É comum que os adversários fiquem mais lentos, com seus atributos físicos danificados pela próxima rodada. Resistência à magia se aplica.

Nível 75:
Caeleste Mortem: com uma prece, os filhos de Eros/Cupido podem conjurar um de seus maiores ataques. Invoca uma chuva de flechas encantadas sobre uma determinada área — a ser definida pelo narrador —, fazendo-as dominar todo o perímetro. Não diferencia aliados de inimigos, tratando-se de uma técnica perigosa de ser utilizada. As flechas possuem mais força e velocidade que projéteis comuns. Custo alto, uma vez por missão ou evento. O único não afetado pelo poder é o filho de Eros/Cupido responsável pelo uso da habilidade.

Nível 80:
Regência dos Céus: “O segredo do amor é maior do que o segredo da morte”. No nível mais elevado das capacidades dos filhos de Eros/Cupido, é possível que se use o amor como a maior moeda de troca do universo. Nesse estágio, o semideus pode salvar alguém do mundo dos mortos. Atenção, pois isso só pode ser efetuado se a morte for recente, e o corpo de quem partiu deve estar preservado. O poder só pode ser usado em aliados, amantes, namorados e afins. Exige 80% do MP total do semideus, sendo comuns desmaios após a execução do ato. O semideus fica impossibilitado de utilizar seus poderes ativos — ou suas asas, mesmo que passivas —, pelos próximos quatro turnos.

PODER ESPECIAL“Não quero viver longe dos limites de teus braços, tão confortável és tua pele que me conforta o espírito”.
— Igor Fontes.

(Nível mínimo: 50)
Rosto Perfeito: a perfeição angelical de Eros/Cupido jaz no sangue que corre pelas veias de sua prole. Dessa forma, é possível que os filhos do deus do amor possam alcançar o exímio arquétipo de beleza almejado — um rosto divino. Pode levar humanos à loucura quando contemplado, arrebatando almas que ficam fascinadas pela harmonia de seus traços. Pode paralisar semideuses mais fracos, lançando-os em um estado de estupor por pura contemplação; outro uso é a capacidade de desintegrar monstros mais fracos que olharem diretamente para o portador do poder. Não funciona como habilidade passiva — o semideus permanece com sua aparência comum quando o poder não estiver em uso, precisando ser “ativado” para que seus efeitos se apliquem. É como se o rosto comum do semideus fosse uma máscara, podendo essa ser removida para revelar a forma imaculada por baixo. Dura três turnos. Resistências se aplicam, afetando tanto aliados quanto inimigos. Usar com cautela.

MONTY
                          
 
Cronos
                           
Deuses
                         
                           
                             Cronos                         
the universe was made to be seen by your eyes
Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/09/2021
Idade : 121


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos